Sem Neymar, o Al-Hilal é derrotado nos pênaltis e é eliminado da Copa do Rei da Arábia Saudita
- Renan Siqueira
- 8 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de jan.
O time comandado por Jorge Jesus foi superado pelo Al-Ittihad nas quartas de final.

Ainda sem Neymar, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular, o Al-Hilal foi eliminado nas quartas de final da Copa do Rei Saudita, perdendo para o Al-Ittihad nos pênaltis.
Após um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e prorrogação, com direito a gol do brasileiro Marcos Leonardo, o time de Jorge Jesus errou três penalidades, o que resultou na eliminação.
O Al-Ittihad, agora, avançou para a semifinal, onde enfrentará o Al-Qadisiyah.
O Al-Hilal entrou em campo com importantes desfalques, incluindo Neymar e o atacante Mitrovic, artilheiro da equipe com 21 gols. Do outro lado, o Al-Ittihad contava com o talento de Karim Benzema, Kanté e Fabinho.
No primeiro tempo, as duas equipes não criaram muitas oportunidades, e o jogo foi relativamente sem emoção. Já na segunda etapa, a partida ficou mais movimentada. Aos 8 minutos, Benzema recebeu um passe na área, driblou o defensor e abriu o placar para os visitantes.
O Al-Hilal reagiu e conseguiu empatar aos 28 minutos, com o capitão Salem Al-Dawsari aproveitando um rebote na área adversária. Mesmo com o gol, o time da casa continuou pressionando, mas não conseguiu virar o jogo.
Com o empate por 1 a 1, a decisão foi para a prorrogação.
PRORROGAÇÃO
No tempo extra, aos 10 minutos, Marcos Leonardo, ex-jogador do Santos, marcou ao completar um cruzamento rasteiro, colocando o Al-Hilal em vantagem. No entanto, perto do fim, Benzema apareceu novamente e marcou o gol de empate, levando a disputa para as penalidades.
O GOLEIRO DO AL-ITTIHAD SE DESTACA
Nos pênaltis, o goleiro do Al-Ittihad, Predrag Rajković, foi o grande destaque, defendendo as cobranças de Kanno, Marcos Leonardo e Malcom, garantindo a vitória por 3 a 1 nas penalidades.
Agora, o Al-Ittihad enfrentará o Al-Qadisiyah na semifinal.
Comments